“Em dia com Psicologia”
Eu quero uma resposta!

Eu quero uma resposta para todas as minhas perguntas e inquietações. Eu quero um portal de fácil acesso ou um oráculo onde eu possa entrar e ter as respostas prontinhas me esperando.

Eu quero saber qual é a profissão que vai me satisfazer de verdade, quando eu vou conhecer meu verdadeiro amor, quantos filhos eu vou ter e o que eu tenho que fazer para resolver aquele problema da casa.

Estou até disposta a pagar o pouco dinheiro que juntei para saber se eu vou ser feliz um dia.

Abro os jornais todo dia só para ler meu horóscopo. Sempre bate. Comprei um livro dos signos que descreve exatamente como eu sou. Fiz um teste numa revista e descobri que sou ciumenta demais. Fui a uma cartomante e ela descreveu meu drama atual. Uma benzedeira me disse que eu estou com encosto e, por isso, as coisas não estão dando certo pra mim.

Bom… a gente sempre quer o caminho mais fácil e as pessoas sabem disso e se aproveitam da situação. Os jornais colocam frases vagas em seus horóscopos diários para que alguma coisa sempre tenha a ver com nossa realidade. Se eu sou de gêmeos e ler a mensagem de peixes também vai dar certo. As revistas sempre trazem testes para você saber se é ciumenta ou se está na moda. Ainda existem cartomantes que adivinham problemas amorosos e financeiros e curandeiros que culpam outras coisas que não a gente mesmo por nossos insucessos.

Infelizmente o caminho é longo e a luta constante. Nossas respostas não estão dentro do jornal esperando por nós e nem permanecem constantes ao longo da vida. Elas estão em nós mesmos e o sabor de descobrí-las está no próprio caminho da busca por elas, os orientais têm razão.

Ser responsável pela própria felicidade não é nada fácil, faz a tristeza e o tédio serem mais amargos, mas também faz a alegria e as conquistas terem um sabor muito especial.

Luciana Rosa Machado
lu_rosa@bol.com.br.

Artigo publicado pelo Bragança Jornal Diário em 2004

Menu